• Larissa Maciel

O Santa Cruz acerta de mão cheia

Permanência do técnico Fernando Tonet prevalece pelo trabalho e passa por cima dos números da temporada.


Foto: site do técnico

O Santa Cruz está com um verdadeiro pacotão de reforços para a Série D e precisava. O time não obteve os resultados esperados no campeonato estadual, ficou até a última rodada sob a sombra do rebaixamento e a Série D não permite deslizes e despreparo.


Mas talvez das decisões tomadas pelo time natalense, a mais certeira tenha sido a manutenção do técnico Fernando Tonet, que já mostrou sua competência a frente do time e melhor: a diretoria, mesmo sem receber os resultados que queria no início da temporada, preferiu exaltar o trabalho do treinador do que se basear nos números.


É bem verdade que o trabalho de Sacramento estava sob a lupa, mas manter o Tonet e fugir da cultura brasileira da dança de cadeiras foi uma atitude a ser aplaudida. E sob a manutenção do cargo, Tonet conversou com o blog e também para a resenha esportiva da 95 FM.


"Eu fiquei muito feliz pela decisão da diretoria em dar continuidade do trabalho devido a campanha ruim que fizemos. Atribuo boa parte da minha permanência a grande campanha do ano passado, que deve ter pesado muito, e o que aconteceu no estadual serve de lição e de aprendizado para reforçarmos a equipe. Estamos remontando o elenco", afirmou.


Foram contratados até agora: Camilo (goleiro), Fábio Fernandes (goleiro), Gerson (zagueiro), Victor Feitosa (volante), Abner (atacante), Douglas Cruz (meia), Rivaldo (meia), Cleiton (atacante) e Dudu Pedrotti (atacante).


A estreia do Santa Cruz no brasileirão será diante do Floresta, na Arena das Dunas, no dia 5 de maio.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com