• Larissa Maciel

Opinião: o Potiguar já começou o estadual sub-19 errando


Foto: assessoria

Nas cinco rodadas que se passaram no campeonato estadual sub-19, a resposta para o título do texto está bem clara na composição da tabela. Lá em cima, reinam os times comandado por empresários, que se preocupam diariamente com a estruturação e bom rendimento da base. Força e Luz e Visão Celeste não estão para brincadeira.


Sim, surpreende o Globo está onde está na colocação. Nem sempre tudo é lógico e previsível. Mas logo do Visão vem ABC, vem América... equipes que TÊM BASE. A insistência em citá-las é bem simples: é o que falta ao Potiguar.


O clube viu na garotada montada pelo Dalcivan a oportunidade de disputar a competição mais uma vez. É bem verdade que o que ele tem em mãos demonstrou força e qualidade nos campos da Copa Oeste e em demais campeonatos. Fazia sentido? Ok. Mas daí, desesperado pra fechar a equipe em cima da hora, o alvirrubro fez um peneirão às pressas, sofreu também com BID, foi no "jeitinho brasileiro".


Sem tempo de preparação, de conhecer melhor as novas peças, enfrentando as corriqueiras dificuldades financeiras de peito aberto, lá se foi o técnico tentar representar bem o Potiguar. Três derrotas, duas vitórias, pressão, demissão. Pelos resultados, parece justa... mas convenhamos, o "time macho" só está na competição HOJE pela dedicação do professor.


Agora, o futuro na competição está ainda mais incerto. Sem Dalcivan, quantos ficam? Sequência de jogos difíceis fora... não é mole, não. Posso dizer que a perspectiva por uma vaga na Copinha está bem distante agora. E tudo porque, pra vencer qualquer obstáculo, em qualquer competição, é preciso ter preparação. Coisa óbvia, mas que nosso futebol ainda esquece de executar.


Tenho convicção de que o torcedor mais apaixonado do alvirrubro reconhece a forma "vexada" que o time entrou no estadual e que poderia ser MELHOR. Não dá pra jogar tudo nas costas do Dalcivan agora. Também não dá pra correr atrás de um tempo que não se teve de planejamento.


Que o nosso futebol possa aprender com seus erros para não cometê-los novamente. Seguimos na torcida.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com