• Larissa Maciel

Opinião: Para a Série D, Potiguar tem pontos positivos do meio pra frente

Time precisa entrosar obviamente. Técnico também precisa mexer em algumas situações.

Foto: Yhan Victor/ACDP

Tentando esquecer o que se viu contra o América, porque aquilo passou longe de qualquer normalidade, o Potiguar apresentou pontos importantes que devem estar na prancheta do técnico Everton Goiano. Contra o ABC, mais velocidade. Contra o Palmeira, boa produção dos meias, falhas na finalização.


Os volantes Hudson e Fagner ajudam na marcação e também se apresentam para o ataque. Pensando em jogadas ensaiadas, pode até mesmo existir um revezamento entre os dois quando for necessário chegar mais próximo da área. O entrosamento entre Radames e Diego Viana então, quando bem encaixado (afinal estão começando o trabalho agora), dará mais liga ainda. Os dois são velozes, conduzem bem a bola e o melhor: leem as jogadas com facilidade. Sem precipitações.


Há de se observar a sede dos atacantes. Palominha, bom marcador, raçudo lá na frente também. Neste momento, mais do que precisa ser mantido no time. Por fora ainda corre Mikael, versátil. Hudson Ney é um típico camisa 9, pronto pra empurrar debaixo das traves. Parece meio ansioso pra marcar pela primeira vez, o que é natural. Também colabora com o coletivo. No banco, Zé Paulo e Val também agradam e fazem funções diferentes.


A defesa é o que precisa ser corrigido. Nada contra o goleiro Ferreira, mas Wadson pode ser testado antes da Série D iniciar. Afinal, é um goleiro referência do Estado. Tem crédito com o torcedor, o termômetro das redes sociais diz isso. Apodi vem encaixando e Samuel deixou cartão de visitas na última partida. A zaga, porém, poderia sofrer alterações. Potiguar contratará mais alguém? Vamos acompanhar.

28 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com