• Larissa Maciel

Peixeirão feminino conta com mais de trinta atletas

Equipe nasceu em meio a pandemia e já conhece frutos, apesar da falta de apoio.

foto: reprodução/instagram

1- como surgiu a equipe?

O time Peixeirão Feminino surgiu em Julho de 2021. O nome da equipe se deu ao local (Society Peixeirão). Antes eram apenas rachas, com várias meninas de distintos bairros. O principal motivo da formação foi com objetivo de treinar para melhorar o físico, a habilidade de cada atleta e conseguir em competições fazer um bom jogo e buscar a vitória.


2- quais são as maiores dificuldades desde o início até agora?


A maior dificuldade desde de que iniciamos é a falta de investimentos e patrocínios, visto que na cidade existem poucas possibilidades de competições tendo que sair para outras cidades arcando com custos altos.


3- como tem sido a busca das meninas por mais espaço no time?


A equipe hoje ela conta com mais de 30 meninas em busca de espaço no time para competir, cada atleta busca dar o seu melhor indo aos treinos, mostrando a capacidade e habilidade que tem para entrar em uma competição. O time é aberto para qualquer menina que goste e queira crescer dentro do futebol feminino, temos um grande intuito de acolher jovens que enfrentam dificuldades do psicológico, financeiro, ao preconceito.


4- como tem sido a sequência de competições?


A sequência de competições vem sendo recorrentes e seguimos os cinco últimos jogos sem derrota. Recebemos muitos convites de times da cidade e de outras cidades, porém devido aos custos altos e pela falta de investimento as vezes acabamos recusando ou deixando para uma próxima vez.

5- o que vocês esperam para a melhoria do time este ano?


Neste ano iremos buscar mais qualidade e habilidade para equipe e esperamos que investimentos apareçam para aperfeiçoar cada vez mais o nosso futebol feminino, pedimos a todos respeito e um olhar de carinho e amor ao nosso futebol.

E você que é Mulher gosta e tem interesse no Futebol não desista, busque e realize o seu sonha, só você tem o poder de está em onde quiser!


88 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo