• Larissa Maciel

Pelo mundo... 10 testam positivo na Alemanha, Sassuolo retorna na Itália

Como os clubes e países estão lidando com o retorno do futebol em meio a pandemia.


Dybala foi um dos jogadores pelo mundo infectado pelo vírus - foto: reprodução

É claro que o Brasil não é o único que se movimenta para o retorno do futebol. Na Alemanha, os clubes já testam seus jogadores com o intuito de retomar o campeonato paralisado em março. No entanto, um alerta: pelo menos dez pessoas testaram positivo em mais de 1.700 testes realizados pelos 36 clubes.


Já na Hungria, o futebol tem data pra voltar: dia 23. Os jogos serão com portões fechados e os jogadores passarão por dois testes por semana, uma das exigências necessárias para o retorno.


No campeonato italiano, o Sassuolo já retornou. Mas alguns clubes esperam mais medidas para confirmar o reinício das atividades. Jogadores que estavam espalhados por outros países, como Cristiano Ronaldo, da Juventus, precisarão se isolar pelo menos por 14 dias antes do retorno.


E na Premier League, os seis piores colocados na tabela tentam impedir o retorno da temporada e pedem para que o processo de rebaixamento seja cancelado. No entanto, nenhum retorno ainda foi feito.

Nota do blog: Testes rápidos, portões fechados, evitar aglomerações. Estas serão as recomendações mundiais para os esportistas. Mas todos tem condições de arcar com isso? Todos tem a total responsabilidade se caso agravar o número de casos? O Brasil deve seguir os demais?

7 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com