• Larissa Maciel

Por 4x3, Palmeira é punido pelo TJD e perde 12 pontos

Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) voltou a decidir sob o "caso Eduardo" nesta quinta (20).


A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) aconteceu nesta quinta (20) e com transmissão ao vivo no canal do youtube da Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF).


"A notícia de infração, não temos certeza até hoje que foi apresentada pelo clube Potiguar. Uma pessoa denunciou o clube Palmeira, mas não comprovou sua legitimidade ou qualquer outro poder outorgado a sua pessoa como cargo diretivo do clube ou não. Ainda que fosse vice presidente ou não do conselho fiscal, não tem poderes de mando e de gestão", disse João Marcelo Neves, em defesa ao Palmeira, advogado recifense.


O Regulamento da Federação Norte-rio-grandense de Futebol não permite a escalação de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. O volante Eduardo Vinicius é nascido em 2005 e foi relacionado três vezes. Veja aqui.


No contexto geral, foram quatro votos acompanhando o relator pela manutenção da punição de doze pontos e três pela divergência.


O Palmeira, até então, contava com treze pontos na tabela, em classificação geral, ocupando a antepenúltima posição. O Santa Cruz tem doze pontos e Assu, interessado no julgamento, tem oito pontos somados no total.

Delírio das redes - enquanto os responsáveis pelo julgamento votavam, a torcida do camaleão do vale comentava em peso a transmissão ao vivo. Parecia clima de jogo.



121 visualizações0 comentário