• Larissa Maciel

Por confusão, América perde mando de campo. Clube tenta reverter

Clube tenta reverter decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

foto: assessoria América

Do Globo Esporte RN


O América-RN foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa por conta de atos de vandalismo protagonizado por torcedores alvirrubros no estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo contra o São Paulo Crystal pela Série D, no dia 11 de junho.


Na oportunidade, torcedores americanos encontraram uma sala que continha faixas, bandeiras e instrumentos musicais do Botafogo-PB, time que manda suas partidas no local. Eles queimaram e rasgaram faixas e bandeiras e quebraram instrumentos musicais da torcida organizada do Belo.


Decisão

Pelo ocorrido, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu pela perda de mando de campo do clube e multa de R$ 3 mil, por infração ao artigo 213, inciso 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo".


O América-RN tem até 10 dias para efetuar o pagamento da multa. O mando de campo a ser cumprido é sempre no jogo seguinte como mandante.


No caso do América-RN, a partida é diante da Jacuipense, no duelo de volta do mata-mata pela segunda fase da Série D, no dia 31 de julho, na Arena das Dunas. O clube, inclusive, já iniciou as vendas para esse confronto.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo