- Larissa Maciel
Potiguar calibra os pés, vence primeira no campeonato e chega ao 3° lugar
Time mais uma vez lúcido, hoje ainda mais tranquilo no passe. Marielson brilha.

Enfim, a vitória veio para o alvirrubro mossoroense. Parecia que esse gostinho não tinha fim para chegar a sua torcida e ao elenco. Com três partidas de bom futebol, principalmente em uma crescente, o Potiguar precisava vencer hoje para não deixar os líderes escaparem. Assim fez.
Num primeiro tempo promissor, onde o time tocava a bola com tranquilidade, envolvendo o adversário, as jogadas entre Maikinho, Marielson, Denilson e Mikael “davam liga”. Novamente, as finalizações passavam perto. Hoje, pelo menos, obrigou o goleiro Pedro Paulo a trabalhar bastante.
Um Globo que também não abria mão do ataque encontrava boas bolas principalmente com Paulinho Macaíba. No fim de primeiro tempo, o bendito detalhe chamado gol era o que faltava para o dono da casa.
Na volta para a última etapa, um Potiguar aceso e incisivo foi o que se viu. Chances de escanteio, troca de passes rápidos, uma hora a águia não ia aguentar. Maikinho, novamente bem, não desistia das jogadas e foi assim que saiu o pênalti bem marcado e bem cobrado por Marielson.
O segundo gol então, a prova do que falamos incessantemente: o time está se encaixando, falta aquela referência. Maikinho novamente desceu pela esquerda, viu Marielson em condição que preparou Mikael, debaixo da trave, pra chutar. 2x0.
Com o jogo controlado, o Potiguar viu o Globo achar um gol. Sofreu naturalmente pra segurar, mas resistiu. Por sinal, a defesa alvirrubra é uma das menos vazadas da competição, junto a ABC e América.
Se o Potiguar mantiver a crescente em desempenho, pode sim fazer frente ao ABC. Aguardemos.
41 visualizações0 comentário