• Larissa Maciel

Potiguar está na seleção brasileira que disputa Circuito Internacional na Itália

Joana Neves foi mais uma vez convocada como destaque da seleção brasileira paralímpica.

foto: cedida

De assessoria


A primeira convocação do ano da seleção brasileira paralímpica de natação tem potiguar. Joana Neves, atleta da Sadef, está entre os 33 nadadores de todo o país escolhidos para representar o Brasil na etapa da Itália do Circuito Internacional da modalidade, o World Series. A competição acontecerá em Lignano, entre os dias 6 e 13 de março, e é organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional.


“Estamos no início de mais um ciclo paralímpico, 2022-2024, e é animador começar a temporada com essa convocação. A gente às vezes pensa que Paris 2024 está longe, mas os Jogos estão logo ali, precisamos manter um bom ritmo até garantir a vaga”, diz Joaninha, como é mais conhecida.


Bronze em um dos revezamentos nas Paralimpíadas de Tóquio no ano passado, a atleta da Sadef vai disputar três provas individuais na Itália: 50m livre, 50m borboleta e e 100m livre. Ela fica em Natal até o próximo dia 3, quando vai a São Paulo encerrar a preparação no CT Paralímpico. No dia 5, a delegação brasileira embarca para a Europa.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo