• Larissa Maciel

Potiguar estreia no estadual sub-19 e perde na finalização

Análise da estreia do alvirrubro passa por alguns nomes em específico do time.


Foto: Larissa Maciel

Hoje foi dia dos garotos estrearem no estadual, rumo a uma sonhada vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi marcado por muitas paralisações dentro e fora do gramado. Primeiro, um atraso de 20 minutos para a chegada da viatura policial, depois, durante a partida, pausa para aguardar a ambulância que precisou sair com um dos atletas. Um jogo picotado por faltas e atendimentos também.


Fora isso, alguns pontos importantes da estreia do alvirrubro diante da equipe do Força e Luz... o nervosismo notório no começo faz parte, coisa que aos poucos foi passando com o toque de bola. Jogadas bem produzidas passaram pelos pés de Kevin e do Ítalo, que desperdiçou boas chances e aí que entra o “Q” da questão.


Mesmo com boas jogadas, faltava uma conclusão melhor, do mesmo jeito que faltou ao próprio Força e Luz no primeiro tempo. A diferença é que a equipe, que parecia buscar um empate fora de casa, voltou mais ligada na segunda etapa e soube concluir quando foi necessário: primeiro com Carlos e depois com Alysson. A prova da falta de pontaria dos meninos das duas equipes foi a ausência de muitas defesas dos goleiros, mesmo com um jogo bom.


Por fim, um último ponto: a torcida. Positiva a presença do público desde as cadeiras até um pedaço da arquibancada alvirrubra ocupada pela organizada. Também tivemos torcida do Força e Luz bem inflamada, por sinal.


Deu nisso: Potiguar 0x2 Força e Luz.


O Potiguar agora corre atrás dos pontos fora de casa, na próxima quarta, em Goianinha.

16 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com