• Larissa Maciel

Potiguar pede e joga amanhã no sub-19 com portões fechados


Um dos jogos com o América foi adiado por problemas elétricos no Nogueirão e com ação da polícia - Foto: Canindé Pereira

Amanhã o Potiguar vai ter seu destino definido: ou diz adeus a chance de classificar no campeonato estadual sub-19 ou se mantém vivo na competição. Pra isso, vai receber o América, adversário direto na tabela, no Nogueirão, as 15h.


Pra esse jogo, o clube decidiu fechar os portões do estádio por segurança. O presidente Benjamin Machado, em contato com a reportagem da TCM Telecom e 95 FM hoje a tarde, explicou a medida.


"A gente decidiu que o jogo aconteça com os portões fechados pela rivalidade entre as torcidas e os recentes episódios deste ano, quando recebemos o América por duas vezes aqui no Nogueirão e acabamos com prejuízos judiciais e financeiros", afirmou.


O pedido, por sinal, já foi aceito pela Federação Norte Riograndense de Futebol.


As desvantagens da decisão, além do distanciamento da torcida alvirrubra da garotada em um momento importante, é que o clube arrecada alimentos como ingresso para os jogos para manter o bom funcionamento da casa do atleta, mesmo assim, é compreensível.

Pra relembrar:


Os dois jogos contra o América este ano realmente tiveram situações incômodas para as diretorias. A começar por um jogo adiado por um curto circuito em uma das torres de energia do Nogueirão. A demora na decisão pelo adiamento teve cenas lamentáveis e até ação da polícia nas arquibancadas do estádio.


Já na final do segundo turno, clima quente dentro de campo e também preocupação lá fora. O Potiguar acabou multado pela ação de sua própria torcida, que atirou latinhas ao gramado após a derrota.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com