• Larissa Maciel

Potiguar pede que FNF apure conduta de árbitro que apitou contra o ABC

Clube não ficou nada satisfeito com a atuação do árbitro no Frasqueirão.

Foto: José Carlos Borges

O alvirrubro pediu a Federação Norte Riograndense de Futebol, através de ofício protocolado, que seja apurada a atuação de Alciney Santos de Araujo, árbitro principal da última partida no Frasqueirão.


A reclamação se dá principalmente pela chuva de cartões amarelos durante o jogo, a grande maioria para o time mossoroense. Só pra se ter uma noção, foram nove cartões amarelos aplicados contra o Potiguar. Veja o que o árbitro relatou em súmula:


Ainda na súmula, o árbitro Alciney Santos coloca no espaço para ocorrências as reclamações de Emikson Correia quanto a lisura da arbitragem no jogo. No entanto, ainda no ofício, a direção do Potiguar destaca que não foi apenas o integrante alvirrubro que reclamava, como também integrantes do ABC, onde não foram citados na súmula em questão. Veja:

Também existe o pedido para que o árbitro não seja mais relacionado para sorteios de partidas com o Potiguar.


Do blog - Entendo a reclamação do Potiguar. De fato, alguns cartões aplicados pelo árbitro Alciney não tiveram coerência. A falta de calma na hora de aplicar um cartão amarelo pode prejudicar e muito o andamento de um time. Nove cartões amarelos para um único time em um jogo que não houve polêmicas ou lances fortes?

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo