• Larissa Maciel

Potiguar perde por falta de referência e deixa recado

Atualizado: Jan 6

Avaliação do time é positiva pela perspectiva que deixou em campo. Faltam peças.



Com arquibancada vazia, Potiguar deixa boa perspectiva tática - Foto: Yhan Victor/ACDP


Sem torcedor e sem um nove de referência, o Potiguar começou o campeonato estadual com derrota diante do Santa Cruz. Acuado no primeiro tempo e mais afoito no segundo, o time da capital achou seu tento em um gol de bola parada.


Quem comandou o jogo, no entanto, foi o alvirrubro. Um time organizado, atento defensivamente e com boa transição de bola, parecia questão de detalhes para o Potiguar conseguir seu gol. Faltavam detalhes mesmo. Esses é que definem um jogo. O alvirrubro começou o jogo com Marielson como camisa 9. Curioso, não? O técnico Luciano Quadros resolveu dar esse recado na escalação.


”Falta um jogador de referência. O Marielson com a 9 foi justamente para quem acompanha o Potiguar, que sabe que ele não é dessa função, entender essa ausência que hoje ele precisou assumir”.

O técnico também mostrou que não tem medo de se lançar quando necessário. Retirou o já amarelado volante Léo do jogo, ao meu ver o mais seguro do Potiguar, pra apostar no atacante Danzinho, que tentou de todo jeito, mas não deixou o seu.


Luciano também voltou a reiterar o elenco enxuto e que quer mais dois jogadores para o ataque, que a diretoria ainda não sinalizou se vai tornar isso realidade nas próximas semanas.


Fato é que, mesmo com a boa perspectiva apresentada, o Potiguar perdeu pontos dentro de casa e vai precisar recuperar quinta contra o Assu.

49 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com