• Larissa Maciel

Potiguar volta a encarar o Assu, rival do estopim da reformulação do clube

Goleada para o camaleão do vale abriu as portas para renúncia da presidente e pressão de torcida.


Teve de tudo. Naquele encontro entre Assu e Potiguar, no estádio Edgarzão pelo primeiro turno, a lambança estava feita. A primeira partida contra o Santa Cruz deixou a torcida ciente do que poderia vir por aí, mas não exatamente uma goleada para o camaleão do vale.


A zaga bobeou em todos os gols. O técnico português Luís Miguel foi à loucura durante o jogo e esbravejou: "vou entregar o meu cargo, pois não aceito interferências na minha equipe". O luso se referia aos supostos pedidos do então presidente Benjamim Machado na arquibancada de mudanças na equipe durante o jogo.


O clássico do interior, então, foi o estopim da "revolução do ano" no clube. Caiu Luís Miguel, veio o pix de um centavo que viralizou e Benjamim Machado renunciou em sequência. O técnico Luciano Quadros, após a partida de estreia, falou que o clube "tinha de vagabundo pra lá. Vamos dignificar".


O momento agora é de retomada da confiança. Nos últimos confrontos entre as duas equipes, existia um equilíbrio. Alguns empates em 0x0 e apenas a goleada do time da terra dos poetas como destoante. A última vitória no Nogueirão foi em 2019, com dois gols de Jefinho:

Para esta partida do domingo (9), o alvirrubro não contará com o zagueiro Wallace, o lateral Berriel e o volante Mayron, ainda entregues ao departamento médico. Além disso, segue sem a opção do goleiro Érico no gol, internado e reagindo bem ao tratamento contra a COVID-19.


Sendo assim, a equipe deverá ser a mesma que contra o Santa Cruz, começando com: Luiz Felipe; Romarinho, Elias, Jhean e Sandro; Filipe Silva, Jefinho, Walber; Zé Flores, Alexandre Talento e Madson.


ÚLTIMOS CONFRONTOS:


ASSU 0X0 POTIGUAR – 2019

POTIGUAR 2X1 ASSU – 2019

ASSU 0X0 POTIGUAR – 2020

POTIGUAR 0X0 ASSU – 2020

ASSU 4X0 POTIGUAR – QUEDA DO TÉCNICO LUÍS MIGUEL. – 2021

31 visualizações0 comentário