• Larissa Maciel

Potyguar CN jogou contra o Força e Luz no sub-17 sem atletas registrados no BID

Clube deverá ser punido, uma vez que isso não pode acontecer em partidas oficiais e profissionais pela FNF.

A partida foi realizada no último fim de semana, válida pelo Grupo A do campeonato estadual sub-17. O Potyguar de Currais Novos superou o Força e Luz por 2 a 1 no estádio Juvenal Lamartine. No entanto, o clube colocou em campo atletas não registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tempo, como deixa claro o regulamento que é norma comum e até óbvia. Veja:


Da Condição de Jogo Art. 6º -


Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FNF, terão condição legal para os jogos do campeonato os atletas regularmente inscritos até o último dia útil anterior a data de realização da partida cujos nomes constem no BOLETIM DE REGISTRO DE ATLETA (BRA) DA FNF e BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO (BID) da CBF.


§ 1o - O prazo para inscrições de novos atletas encerrar-se-á no último dia útil anterior a data de realização da primeira partida da Segunda Fase, denominada quartas de finais.


Art. 7° - As associações deverão utilizar atletas registrados na FNF, com toda a documentação exigida pelo departamento de registro, desde que nascidos no ano de 2005 (17 anos completos ou a completar no ano da competição) em diante. Estes atletas devem constar no BID.


Como ilustra a foto da reportagem, o árbitro da partida, Lucas Silva Medeiros, detalhou em súmula a falta dos registros dos atletas.


O caso deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, o TJD/RN, tendo como possibilidade a punição do Potyguar com a perda de, pelo menos, três pontos.

23 visualizações0 comentário