• Larissa Maciel

Praça do Skate reformada chama atenção da população, que pede cuidados



Foto: cedida

É impossível passar na Av. Rio Branco e não dar aquela "olhadinha básica" para as praças esportivas, quase sempre bem recheadas das mais diversas modalidades. Momento de lazer e descontração de muitos (as) de segunda a segunda.


No entanto, uma das praças que se encontrava pouco povoada era a dos Skates. Enferrujada, velha e até insegura na visão de muitos, parecia abandonada, menos para os verdadeiros praticantes do esporte. Nas últimas semanas, a população foi surpreendida com uma linda reforma naquele ambiente. Cores vivas deram um ar de esperança para esportistas e desportistas.


foto: cedida

Rapidamente após as primeiras impressões, se espalhou pela cidade uma reclamação quanto a manutenção do novo cenário da praça dos skates. O gramado, recém colocado, já estava bem seco. O blog entrou em contato com o secretário de esportes, Aldo Gondim.


"A reforma da praça de skates foi um convênio público privado entre a Sicredi e a Prefeitura. Ela (a empresa) reconstruiu a praça em virtude da localização. O projeto foi analisado e enviado para a secretaria de infraestrutura, que deu o ok e a Sicredi realizou o serviço", explicou Aldo.


Quanto a manutenção pedida pela população e já atendida após os comentários nas redes sociais, Aldo aponta que o zelo é da prefeitura, mas também deve ter a preocupação da empresa.


"Em relação a manutenção, como é um bem público, ficará a cargo da prefeitura. Mas acredito eu que ao longo do tempo a Sicredi estará participando também", explicou.


O blog torce para que a praça, já repaginada, seja zelada não apenas pela prefeitura, como pela própria população. Da mesma maneira em que torce para que as demais, como a dos esportes, por exemplo, recebam a devida preocupação, também já apontada pelos seus usuários.


Outro ponto crucial para o desenvolvimento do esporte em Mossoró é a praça do Santa Delmira, utilizada pela equipe SADE Basquete e seu lindo projeto social, que há anos pede a reforma.

17 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com