• Larissa Maciel

Primeiro duatlo de Mossoró deixa perspectiva de crescimento da modalidade

Prova marcou o início do Mossoró em Ação e reuniu 40 atletas.


Dezembro começou bem para o esporte mossoroense. O projeto Mossoró em Ação, organizado pela Prefeitura, teve o seu início marcado com uma prova histórica: o primeiro duatlo da cidade até então.

Num formato de prova piloto, quarenta atletas estiveram presentes. Apenas uma mulher, Aliciane Magalhães, participou do evento. Ciclistas e corredores conhecidos da cidade também resolveram encarar o desafio. E foi com louvor.


Os primeiros que cruzaram a linha de chegada da prova foram Ananias Carvalho e Saulo Germânio, com pouco mais de uma hora de prova.

Num todo, cada atleta precisava fazer cinco quilômetros iniciais de corrida, vinte quilômetros de ciclismo e, por fim, mais 2,5 quilômetros de corrida na Avenida Rio Branco. A boa adesão a prova deixou boas perspectivas para o secretário de esportes da cidade, Aldo Gondim.


“Assim que abrimos as incursões as vagas foram preenchidas. Por isso limitamos o número para apenas quarenta atletas nesta prova que é piloto. Mas é um momento de muita satisfação”, disse.


De acordo com Sebastiao Lucena, responsável pela iniciativa junto a secretaria, a ideia é que em 2020 o número de participantes dobre.


“Já estamos bem satisfeito com o que estamos acompanhando e a ideia é contar com 80 atletas na nossa próxima edição”.

21 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com