• Larissa Maciel

Professor de escolinha aconselha times de Mossoró: "base tem que ser realidade"

Profissional de educação física, Hermínio Castelo desenvolve trabalho na escolinha salinista.

foto: TCM HD

Mossoró é uma cidade com cardápio cheio para o esporte e principalmente para o desenvolvimento de jovens e adolescentes através de projetos sociais. A escolinha salinista é uma das mais alicerçadas na região com o intuito de preparar o atleta desde cedo com base tanto na prática esportiva quanto no extra campo.


O momento na escolinha, que é desenvolvida no campo do parque municipal, é de renovação. Jovens atletas começam a pedir espaço e aprender os fundamentos do esporte buscando, quem sabe, realizar o seu sonho desde muito cedo: jogar profissionalmente.


Líder desses atletas em campo, o professor e profissional de educação física, Hermínio Castelo, destaca a importância das categorias de base na região, mas pontua a nova fase das categorias dentro dos clubes profissionais de Mossoró: Potiguar, Mossoró e Baraúnas.


"Tenho acompanhado e percebido o interesse de Potiguar, Mossoró e Baraúnas em desenvolver as categorias de base, mas isso tem que ser uma realidade. De nada adianta começar e depois parar. É preciso continuidade e dar oportunidade aos jovens que tem potencial de crescimento e precisam desse espaço. Aqui estamos com o trabalho desde 2009 e buscamos isso, ajudá-los", comentou para a reportagem da TCM HD.


A reportagem com a garotada do salinista você confere no TCM Notícia e no canal do youtube da TCM HD.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo