• Larissa Maciel

Profissionais de educação física comemoram reconhecimento e fim de taxa na cidade

Setembro começou com a necessidade de reiterar a importância desse profissionais não somente durante a pandemia.

Profissionais de educação física se destacam na pandemia - foto: cedida

Setembro começou com a comemoração referente ao dia do profissional de educação física. Em plena pandemia, então, ficou ainda mais clara a importância de manter a imunidade e principalmente uma rotina de exercícios.


Além da obviedade da importância desses profissionais, na cidade uma vitória quanto a retirada de uma taxa nas academias faz a data ser mais lembrada ainda.


“Alguns (profissionais) consideravam um abuso. Nem sempre o personal trainer usufruía do espaço. Ele apenas ia treinar o aluno. E ainda era necessário pagar um valor alto. Essa lei em outros municípios já tinha sido revogada. Na minha opinião, as academias só têm a ganhar com isso. Existem profissionais que têm 15 alunos, imagine então levar essas 15 pessoas para se matricular?”, explica Saulo Pereira.


Mikael Douglas, também profissional da área, ressalta o poder de transformar vidas através da instrução.


“Somos responsáveis por transformar vidas através do exercício físico. O mundo está mudando, estamos vivemos em dias difíceis em meio a pandemia, cuidar da saúde deve ser prioridade daqui pra frente. Somente um profissional capacitado sabe planejar, supervisionar e orientar as pessoas da melhor maneira para que alcancem seus objetivos, procurem por alguém qualificado”.

32 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com