• Larissa Maciel

Projeto de Extensão da UFERSA vai oferecer atividades físicas

A Universidade vem se destacando por projetos de extensão que constroem o elo entre educação e esporte.

De assessoria


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai dar início em julho ao Projeto de Extensão ‘UFERSA em Movimento’. O Projeto visa proporcionar ações e atividades que propiciem bem estar físico, social, saúde e qualidade de vida visando aproximar a Universidade com a comunidade interna e externa.


O Projeto terá duração de um ano e meio. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão ciclismo, caminhada e corrida orientados, e prática de tai chi, uma técnica de relaxamento. Para os inscritos que desejarem incluir os filhos nas atividades, uma recreação voltada para as crianças está inclusa na programação, e o projeto irá contar também com Plantões Psicológicos, oferecidos em uma clínica fora do ambiente da universidade.


Profissionais e estudantes dos cursos de Educação Física e Medicina irão dar suporte, através de avaliações físicas, aferição de pressão e glicose. “O ambiente acadêmico é um ambiente um tanto exaustivo, desgastante e muitas vezes sedentário. Então esse projeto vem preencher essa lacuna dentro da comunidade ufersiana”, afirma o professor do curso de Medicina, Geison Moreira Freire, vice coordenador do UFERSA em Movimento.


As inscrições estão sendo efetuadas de forma eletrônica através do link:


https://forms.gle/MAekZjRKFwra6zYe8

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo