• Larissa Maciel

Projeto de Ginástica Artística retorna com presença maciça de crianças

Projeto é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Mossoró.

foto: Larissa Maciel

A manhã do sábado (2) foi de emoção para crianças, adolescentes, mães e pais que puderam prestigiar o retorno às atividades presenciais do Projeto de Ginástica Artística. Realizado há anos em Mossoró, a iniciativa tem parceria entre a Caixa Econômica Federal e Prefeitura da cidade. O momento foi prestigiado também de perto pelo prefeito Allysson Bezerra, que frisou a importância do evento.


"É um momento ímpar uma vez que temos a volta das atividades de um projeto que traz o esporte olímpico para o nosso município. Além disso, também estamos recebendo novos equipamentos para as crianças e adolescentes, também ampliando a faixa etária para que possamos integrar mais ainda o povo ao projeto", disse o prefeito.


Neste ano, o pontapé inicial do projeto apresenta 130 crianças e adolescentes. A expectativa é de que pelo menos mais 150 vagas sejam colocadas à disposição para a população. O coordenador do projeto, Franklin Soares, já fala que a procura é satisfatória.


"Estamos muito felizes em retomar nossas atividades de forma presencial, uma vez que nós não paramos. Tentamos ao máximo manter as crianças em atividade de forma online. Agora, estamos com a expectativa de ampliar nossas vagas e a procura já é excelente. Temos uma fila de espera, digamos assim, para participar do projeto e isso nos engrandece".


O projeto de Ginástica Artística acontece na escola municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio. Para Cláudia Vilela, mãe da pequena Anita, é a realização do sonho de sua filha.


"Durante a pandemia ela ficou treinando em casa, usando nossos móveis, sonhando com esse momento. Ela está participando há três anos, mas dois foram dentro da pandemia, então se tornou difícil. Nós acompanhamos as Olimpíadas juntas e sonhamos com isso também. Imagina só, contar com atletas saindo daqui e representando o Brasil?"


O evento também contou com a participação do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e une as secretarias de educação, liderada por Hubeônia Alencar, e secretaria de esportes, liderada por Júnior Xavier.

2 visualizações0 comentário