• Larissa Maciel

Projeto de Taekwondo muda a vida de jovens em bairro de Mossoró gratuitamente

De forma gratuita, o esporte atrai adeptos e tira jovens dos caminhos errados.


Professor Daniel Dias e seus atletas campeões - Foto: reprodução TCM HD

O esporte é um dos instrumentos transformadores da sociedade. E mesmo em meio as dificuldades financeiras ou até de apoio, professores, atletas e cidadãos contribuem com o crescimento de jovens e crianças através dele.


É o caso do projeto que acontece no bairro Planalto, aqui em Mossoró, mais precisamente no centro comunitário da vizinhança. Jovens atletas estão descobrindo e praticando o Taekwondo gratuitamente através das aulas do professor Daniel Dias, que destacou a importância do projeto à TCM.


"Nosso projeto já tem alguns anos e tira muitas crianças das ruas, do ócio, para trazer para o esporte. Aqui, nós já temos campeões brasileiros e isso é o que mais nos deixa feliz", disse.


E ele não está brincando de forma alguma. O próprio Daniel e mais três atletas de sua turma garantiram medalha no último campeonato brasileiro de Taekwondo e agora "ostentam" as vitórias que marcaram suas trajetórias recentes pela modalidade.


Voltando as dificuldades financeiras, um dos principais problemas que o projeto enfrenta é o chamado tatame já bem gasto. Facilmente, com os movimentos naturais do esporte, ele se solta e poderia até mesmo provocar uma lesão. Fica a dica para empresários, lojistas e até mesmo pessoas sensibilizadas ajudarem nesta questão.


Um tatame novo, um simples investimento, pode nos trazer ainda mais representantes nas próximas competições. Só pra motivar mais, basta lembrar do assuense Paulo Ricardo, recém medalha de bronze no Panamericano 2019.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com