- Larissa Maciel
Projeto de Taekwondo usa espaços públicos de Mossoró para pedir apoio: “somos patrimônio da cidade”
A Associação Esportiva Jovem Esperança tem dificuldades financeiras e pede mais ajuda a poder público e entidades.

A Associação Esportiva Jovem Esperança, que reúne crianças e jovens através do Taekwondo de maneira gratuita, precisou paralisar durante a pandemia. O formato virtual não pôde ser adaptado, mas aos poucos o espaço vai voltando a sentir o clima esportivo.
O tatame, no entanto, não ajuda há anos. Desgastado, a cada novo treino preocupa os professores e professoras da associação, que pedem mais apoio ao poder público e também ao setor privado.
“A gente sentou, conversou e precisávamos achar um jeito de divulgar e alcançar pessoas, entidades públicas para divulgar nosso trabalho e ver que precisamos de ajuda. Temos cinco campeões brasileiros. Também somos patrimônio de Mossoró”, diz a professora Mabele Costa.
Com as dificuldades financeiras batendo na porta, restou então criar o projeto fotográfico por pontos turísticos de Mossoró, como o Teatro Dix-Huit Rosado, a Estação das Artes e o Memorial da Resistência para unir a história com o esporte. Uma forma de saltar os olhares para o projeto e juntar angariar fundos.
As fotos estão aí para ressaltar a necessidade de mais apoio ao esporte mossoroense e principalmente para colocar luz sob esses projetos de tamanha relevância para o presente e futuro de crianças e jovem.