• Larissa Maciel

Projeto Viva Rio Branco retorna no domingo

População já vinha frequentando a avenida na pandemia mesmo sem o fechamento a cada domingo.

Dança e esportes de contato não retornam - foto: reprodução site UERN

Ponto de encontro de ciclistas, corredores e amantes de esportes, a avenida Rio Branco ficou mais vazia quando a pandemia começou. Aos poucos, sem as academias, a população passou a utilizar as praças públicas para exercícios físicos. Quem passa pelo corredor cultural todos os dias a noite, encontra um bom número de pessoas. Nos fins de semana, até esportes coletivos não autorizados também acontecem.


Em contato com o secretário de esportes e lazer da cidade, Aldo Gondim, foi confirmado ao blog Larissa Maciel o retorno do projeto para este domingo (6), sem contar com o fitdance e esportes de contato. A medida visa a segurança dos que usufruem da avenida.


“As pessoas estão indo para a Rio Branco de qualquer maneira. Em contato com o comitê, haja vista a grande quantidade de pessoas e de carros, decidimos interditar as ruas, mas sem as atividades nas praças. Estaremos lá para realizar a orientação, entregando máscaras e alertando para a proibição de aglomerações”, explica Aldo.


O retorno até mesmo de crianças nas praças é notório. Como uma “válvula de escape”, pais e mães levam seus filhos (as) para a prática de patins e até o uso de brinquedos alugados. Agora, fica a recomendação para o respeito ao distanciamento e principalmente o uso da máscara.

22 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com