• Larissa Maciel

Quadra usada há 31 anos pela SADE Basquete finalmente será reformada

Demanda era constantemente pedida ao poder público. Agora deve sair do papel.

A quadra da SADE é um símbolo do papel social do esporte - foto: reprodução

Uma excelente notícia para o esporte mossoroense. A quadra utilizada há 31 anos pela Associação Atlética Santa Delmira, que movimenta dezenas de crianças através de um projeto social no bairro finalmente será reformada.

A cobrança era constante. Em anos eleitoreiros, então, as promessas apareciam, mas não se concretizavam. Desde 2018, o tom por melhorias mudou. A utilização de mais campanhas nas redes sociais e até mesmo de campeonatos para mostrar a realidade vivida pelos atletas e futuros prodígios da bola laranja denunciavam uma situação insustentável e chamou atenção. A licitação foi publicada pela Prefeitura de Mossoró.


“Me surpreendi com o projeto. Foi mais do que eu esperava. A quadra será basicamente como a da avenida Rio Branco. Terá arquibancadas, toda gradeada. Então esperamos quanto antes que tudo isso inicie”, disse Lucas Negreiros, representante da SADE Basquete.


Quanto ao retorno das atividades com a criançada, nenhuma previsão. A pandemia obrigou o projeto a cessar. Mesmo assim, o ar de esperança com a reforma chegou.


“A SADE está parada e não tem previsão de retorno. Está bem complicado. Não estamos conseguindo produzir. Estamos um pouco desmotivados e essa questão da reforma deu um novo ânimo”, concluiu.

Do blog – Quem acompanha o blog Larissa Maciel sabe da constante cobrança quanto as melhorias na praça utilizada pela SADE. Não é uma simples reforma, é um investimento em um projeto que já deu seus frutos a sociedade. O lado social do esporte sempre deve ser lembrado e respeitado.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com