• Larissa Maciel

Quase um mês depois, legalmente uma nova gestão inicia no Potiguar

Clube precisa aprender com os últimos erros e fechar a porta para qualquer desconfiança.

Williams Segundo, vice, e Djalma Júnior, presidente do Potiguar - foto: Léo Moura/ACDP

Nesta quarta (31), o conselho deliberativo alvirrubro definiu Djalma Júnior, legalmente, como presidente até o fim de setembro. Muito embora o ex-presidente do conselho fiscal já tocasse o barco há quase um mês, os bastidores do clube não cessaram e impediram uma transição tranquila pós saída de Benjamim, no dia 2 de março.


Ora, de onde já se viu, em reunião registrada em ata um vice presidente prometer renúncia e não cumprir? Pior, desafiar torcedor e querer se manter sem apoio qualquer? Esse desgaste, como bem avaliou o conselho, não era o que o Potiguar precisava. Agora, é o momento de fechar a porta para qualquer desconfiança.


Isso se faz apresentando balanço financeiro, informando novos passos da gestão e trazendo o torcedor para dentro. Afinal, um clube, antes de tudo, deve ser feito por quem o ama. Isso se faz também fechando as portas para qualquer suspeita.


É inevitável não citar aqui a desconfiança que pairou quanto à esquema de resultados. Isso não apareceu do nada: foi registrado em ata de reunião, foi solicitado saída de empresário e tudo mais. Jogadores suspeitos também passaram por aqui. Esta ata, que tinha cheiro de denúncia, foi publicada no blog para alertar uma nuvem pesada que poderia nunca mais sair do futebol mossoroense.


A turbulência vivida pelo Potiguar de 2020 pra cá deve servir de lição para Djalma, como novo presidente, para os próximos gestores dos times em Mossoró e também para que o futebol, além de moderno, seja transparente. Ninguém é maior que a história do clube e, portanto, quem o desonra, merece o esquecimento e o olhar torto do torcedor.


Competência a gestão do alvirrubro. É o que esperamos pelo bem do futebol mossoroense no Potiguar, no Mossoró, no Baraúnas, quando a bola rola.

63 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com