• Larissa Maciel

Que beleza é o CT do Mossoró!

Ver de perto o sonho virar realidade é sentir a esperança de uma virada do nosso futebol.


Ver um sonho virar realidade com os próprios olhos é satisfatório. Lembro bem da primeira ida ao espaço do Mossoró, ainda um terreno, marcado, onde a primeira felicidade era ver o grande volume de água por hora. Primeiro passo.


Com o tempo, “cresceram” os muros, veio o início do gramado e o sistema de irrigação automatizado. Agora, a realidade é essa aqui:

foto: Larissa Maciel

Além do CT, que traz um outro nível ao nosso futebol mossoroense, a gestão do carcará é um belo exemplo a ser seguido. Em silêncio, João Dehon tocou seu sonho, abdicou de uma competição para acompanhar cada detalhe do investimento. Hoje, enxergando as dificuldades de espaço para treinos do Potiguar, abriu as portas para o único representante da cidade na elite do futebol.


Escutei: “agora temos a perspectiva de mudar o futebol mossoroense. O CT é um exemplo, as figuras estão mudando. É momento de união para ver crescer”.


É o que venho batendo na tecla incessantemente: se não tem ideias, dê o espaço, saia da frente, permita deixar o ego de lado, o holofote. Falo isso em diversos âmbitos do nosso futebol. O Nogueirão municipalizado é um sonho do povo, é maior do que qualquer outra coisa. O CT do Mossoró é uma perspectiva de presente e futuro, parabenize isso. As mudanças de gestões fazem parte, é bom, saudável. Ninguém é maior que nossa história.


O nosso futebol pode ser maior. Eu, como desportista e jornalista, ao ver o CT do Mossoró, acredito ainda mais nisso.

80 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com