• Larissa Maciel

Queridos árbitros do RN, menos, bem menos

Nota de repúdio falando até em solidariedade com o torcedor não dá.


foto: divulgação

O blog recebeu a informação durante a resenha esportiva da 95 FM de que o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte soltaram uma nota de repúdio à chamada importação de arbitragem para a final do campeonato estadual.


No blog do competente Marcos Lopes, a informação é de que a nota fala em desrespeito e desvalorização da categoria, além de se solidarizar com torcedores (?) pelo gasto em tempos de crise econômica.


Com todo respeito aos amigos árbitros, que merecem uma profissionalização da carreira, mais treinamento e sim, mais valorização do estado, mas esse tipo de nota não contribui em nada. Ora, o torcedor CLAMA por arbitragem neutra no estadual há anos recorrentes, principalmente se é de time do interior, que sofre com erros bobos e grosseiros, que eu prefiro acreditar que não é por má fé.


Vamos relembrar, por exemplo, o lance de falta inexistente dado em cima do Glaubinho? Ele fala por si só. Vamos reiterar também a experiência do árbitro que virá, o senhor Luís Flávio de Oliveira, competente, conhecido no Brasil e faz sentido estar presente na final.


Amigos e amigas desportistas, não é a toa que quando falam em trazer arbitragem de fora, utilizam o termo arbitragem neutra. Já está muito bem definida a arbitragem de amanhã e o blog, de antemão, parabeniza a decisão.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com