- Larissa Maciel
Renato Gaúcho surfa nos outros técnicos brasileiros

Ele fala que não precisa estudar, mas ele estuda, ô se estuda! Não é a toa que Renato Gaúcho está destoando no cenário do futebol brasileiro. Tirou o Grêmio da fila dos títulos, proporcionou ao torcedor um time mais próximo dele, mais incisivo, que puxa os olhares da imprensa e que aponta o tricolor gaúcho como uma das principais equipes do momento.
A estátua veio como uma consequência histórica no clube, mas faz sentido pelo peso que esse cara vem levando com ele. Não é pra menos que, como ressaltou, ele "está cansado", cansado de celebrar.
Num momento em que existe a crítica ao vocabulário Titês, a linguagem de boleiro do Renato Gaúcho parece agradar bem mais, apesar de que na minha visão, o comando técnico da seleção não deve ser modificado.
Fato é que Renato Gaúcho está destoando, faz as torcidas deste país notar que temos técnicos bons, com táticas interessantes, trabalhos profundos que merecem ser reconhecidos. O desse cara, então, nem se fala. Os medalhões que fiquem atentos a cada minuto que se passa.
Na praia chamada futebol quem está mandando é ele.
85 visualizações0 comentário