• Larissa Maciel

Rota do Sol Nascente tem novo rei e rainha

Competição contou com 500 atletas largando de Mossoró à Tibau.

Ster Brito é campeã na categoria feminina - foto: reprodução

A edição deste ano da prova de revezamento Rota do Sol Nascente reuniu aqueles atletas que sonhavam em largar nas pistas em 2021, mas não puderam, e aqueles que começaram há pouco tempo no esporte e queriam se desafiar. Ao todo, 500 participantes lotaram a BR que divide o município de Mossoró e a praia de Tibau. 60 em busca de vencer a maratona, ou seja, 42km.


Fazendo jus ao nome da prova, o sol castigou os atletas. Além do desafio em quilometragem, vencer as condições climáticas era um "plus". Uma prova dura vencida na categoria masculina pelo atleta Raimundo Erenilson, da equipe Limoeiro Jaguar, e na categoria feminina por Ster Brito, da Run Life Assessoria.


"Foram 5km com a emoção,15km com o corpo, 10km com a mente e12km com o coração. Prova difícil, percurso desafiador, e cá estou eu, mais uma vez provando o impossível, fazer uma Maratona sem treino suficiente… com um ciclo todo bagunçado, NÃO FAÇAM ISSO! Treinem!", disse Ster no seu instagram oficial.


O brilhantismo dessa prova também é narrar histórias, mas não apenas dos vencedores e sim da trajetória de cada atleta que busca fazer o seu próprio percurso. Bonito de ver os recomeços, a continuidade e o quanto a corrida pode ser incentivadora além do nível de competitividade.


Parabéns aos atletas e a organização por mais uma linda edição!

30 visualizações0 comentário