• Larissa Maciel

Série C: Bira Marques vice-presidente e VAR

Presidente do ABC comemora chegada de novo investimento de R$ 400 mil da CBF.

Presidente da FNF, da CBF e do ABC

Com informações de Marcos Lopes e Globo Esporte


A reunião aconteceu nesta quarta-feira (08) na CBF com os clubes da Série C e os presidentes de algumas federações. Ficou definido um aporte de 400 mil reais para cada clube que participa da Terceirona, além de discussões sobre operação de jogos e VAR.


Na mesma reunião, o presidente do ABC, Bira Marques, foi eleito para a vice-presidência do grupo dos clubes da Série C que tem como presidente o representante do Volta Redonda.


"O futebol da região que representa uma maioria importante da Série C, mostra a força do futebol Nordestino, o que tem muito do sucesso e fortalecimento da Copa do Nordeste. O Rio Grande do Norte ganhou um lugar importante no cenário dos clubes da C na CBF e o discurso de Bira Marques foi muito objetivo e mostrou a nossa realidade”, afirma José Vanildo, presidente da FNF.


DETALHES DO VAR


A CBF confirmou que vai utilizar o árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 e também nas fases finais das Séries C e D deste ano. A decisão foi anunciada no fim da tarde desta quinta-feira (22).


Serão 230 jogos com o uso do VAR, sendo 26 nas fases finais da Série C. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria CBF.


14 visualizações0 comentário