• Larissa Maciel

Súmula de árbitro traz presença de positivados do Globo em campo na final

Alciney Santos destacou a permissão dada aos considerados infectados em primeiro teste.

foto: reprodução/FNF

A polêmica envolvendo os testes de COVID na final do campeonato estadual ganha nova página. Para quem estava por fora, seis integrantes do Globo (quatro da comissão técnica e dois atletas) testaram positivo para COVID em um primeiro teste para a final. Insatisfeito com os resultados, pediram a oportunidade de um "reteste".


Em princípio, após segundo exame onde apareceram testes negativos, o técnico Hugo Chacon informou que os integrantes "agora negativados" iriam participar da final. O ABC protestou até o fim, a Secretaria Estadual de Saúde se posicionou e também o Ministério Público, pedindo o cumprimento dos protocolos estabelecidos previamente. Com isso, os seis integrantes, que testaram positivo no primeiro teste, ficariam de fora.


Bem, mas não foi isso que aconteceu. O árbitro da final, Alciney Santos, registrou a presença dos mesmos em campo. Fato escandaloso e grave, que fere os protocolos estabelecidos e que gera novo pano para manga. Veja: a descrição:


"Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma as vítimas da COVID 19. informo que o Sr. Francisco Régis da Costa Neto, administrador do ABC, ao término do primeiro tempo, agiu como torcedor, proferindo as seguintes palavras: "apita essa porra direito!". Informo que o mesmo encontrava-se nas cadeiras localizadas abaixo das cabines de imprensa.


Informo que após a cerimônia de premiação, foram identificados no campo de jogo, pelo delegado da partida, o Sr. Rubem Martins Neto e pelo 4º árbitro, o Sr. Tarcísio Flores da Silva, comemorando com os demais atletas, os senhores Vandeilton Galdino Vieira, Charles Augusto de Paiva Costa, Clayton Fernandes Silva e Pedro Paulo Barbosa da Costa, todos infringindo as determinações da nota técnica emitida pela FNF, conforme exigência do Ministério Público e decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva, conforme documentos e imagens em anexo".


Do blog - É preciso punição. Ficou estabelecido a não entrada dos positivados. Quem vai assumir essa batata quente?


53 visualizações0 comentário