• Larissa Maciel

Santa Cruz é punido e perde 6 pontos no estadual

Assu entra com ação contra o clube por escalar de forma irregular o meia Marquinhos Taipu.

foto: reprodução

Logo no início do julgamento, os representantes do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) pontuaram que a discussão seria objetiva quanto ao caso Marquinhos Taipu. O blog Larissa Maciel trouxe a informação de que o meia, de acordo com o regulamento do campeonato, não cumpriu a suspensão automática do terceiro cartão amarelo na partida contra o Potiguar de Mossoró. O caso repercutiu no estado e assim, impulsionou a ação do Assu na justiça.


"Temos inexistência de prova dentro dos autos. É adentrar o que está dentro do processo, esquecendo o que disse a imprensa e tudo lá fora", disse o defensor do tricolor, Lupércio Segundo.


O julgamento também foi marcado por um debate quanto ao item de julgamento do código e a impugnação do pedido de punição. Por unanimidade, também foi realizado intervalo.


"Com base nas súmulas e nos autos, não há como provar e peço absolvição. Também peço que leve em consideração também o escopo do nosso futebol e, em caso de punição, apenas a punição pecuniária", reforçou Lupércio.


Na contagem de votos, a relatora lembrou do artigo 14 do regulamento do campeonato e que o mesmo deixa claro quanto a sequência dos cartões e da suspensão automática. A mesma votou pela perda de 3 pontos, pela partida, mais 3 pela punição e multa pecuniária.


Os demais participantes seguiram com o mesmo voto, divergindo apenas no valor da multa. Assim, o Santa Cruz "perdeu de goleada" no tribunal no placar de 4x0.








53 visualizações0 comentário