• Larissa Maciel

Secretário de esportes faz alerta quanto à prática do futebol amador em Mossoró

Júnior Xavier lembra que não é o momento para partidas amadoras na cidade em meio a pandemia.


Pode realizar partida de futebol amador em Mossoró nas praças e espaços públicos? No momento, não. Os últimos decretos do governo do estado, seguidos pela Prefeitura de Mossoró, não permitem a realização de competições e treinos amadores. Veja em detalhes o artigo número 8, publicado no dia 23 de abri:


Art. 8º Permanecem suspensos, com o fim específico de evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio Grande do Norte:

I – funcionamento de parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais;

II – realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privado, como os condomínios edilícios;

III – atividades recreativas em clubes sociais e esportivos.


§ 2º As atividades esportivas profissionais, previstas em agenda de campeonatos oficiais, poderão ocorrer desde que observada a proibição de público nos locais de treinamentos e partidas, bem como a realização de testes em todos os participantes na véspera de cada disputa.


Em referência ao decreto e a saúde dos esportistas envolvidos, o secretário de esportes, Júnior Xavier, ressaltou em entrevista à TCM: "é melhor não jogar pouco agora, pra lá na frente jogar mais. Se fosse eu, não voltaria agora (a jogar)".


163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo