• Larissa Maciel

Secretaria de esportes avalia situação da pista de bicicross

Espaço é um dos mais esquecidos da cidade há anos e cuidado por um atleta.

Júnior Banana e o secretário Júnior Xavier - foto: cedida

A equipe da secretaria de esportes do município realizou visita a pista de Bicicross, localizada no bairro Costa e Silva, é mantida pelo atleta Júnior Banana há muito tempo. O atleta destaca diariamente em suas redes sociais a luta para que o esporte “não morra” em Mossoró e pela manutenção do espaço para a sua prática.


Júnior Banana, em contato com o blog Larissa Maciel, comentou o desgaste que a pista de Mossoró sofre principalmente em períodos de chuva, por ser inteiramente de terra batida. Seu sonho é a criação de um centro esportivo olímpico e a realização contínua de escolinhas.


Foi encaminhada a sugestão de um ofício a ser apresentado a Prefeitura de Mossoró, solicitando o que é de mais urgente para a melhoria da pista, como por exemplo uma cerca para evitar animais e a utilização de máquinas para garantir menos irregularidades. Os desdobramentos podem chegar a secretaria de infraestrutura, comandada por Breno Queiroga.


Em contato com o blog, a secretaria de esportes também confirma que avalia mais espaços no município para a prática esportiva.

32 visualizações0 comentário