• Larissa Maciel

Sem Potiguar e clubes do interior, FNF faz reunião e estipula data de retorno do Estadual

Ideia é organizar o retorno seguindo as normas da OMS e esperar o sinal positivo do Governo.

foto: cedida

A Federação Norte Rio grandense de Futebol (FNF) reuniu poucos representantes hoje em mais uma nova conversa para tratar do destino do campeonato estadual 2020. O novo protocolo apresentado traz medidas mais diretas quanto ao certame.

O Potiguar, assim como outros clubes como Assu, Globo, Força e Luz, Santa Cruz e Palmeira, preferiu acompanhar as decisões de longe. Com representantes médicos de ABC e América e ainda um representante do Governo do Estado, ficou estipulado então que o campeonato pode voltar dia 23 de julho, ou seja, ainda faltaria um mês. No entanto, indica-se a possibilidade dos treinos retornarem ainda no dia 29 de junho. Ponto importante para clubes que disputam a Copa do Nordeste, por exemplo.

Na reunião, seguiu firme a ideia de jogos sem torcida, com realização de testes rápidos com frequência, diminuição de comitivas e poucos integrantes da imprensa no gramado. Tudo isso depende claro das medidas do Governo do Estado.

Está previsto para quarta-feira (24) um novo decreto que pode iniciar a flexibilização do isolamento social. Resta saber se o futebol vai se encaixar nesta retomada.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com