• Larissa Maciel

Super Interiorano de vôlei será em Assu

Competição acontecerá no mês de agosto. Ano passado, foi realizada em Caicó.

Divulgação

Com informações da Tribuna do Norte


A Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV) confirmou a realização de mais uma edição do Super Interiorano. A competição acontecerá entre os dias 5 a 7 de agosto, em Assu. O Interiorano é considerado a competição mais importante do Norte-Nordeste.


“O Super Interiorano, juntamente com outras ações em andamento, marca o renascimento do voleibol do Estado que, como outros esportes, vem sendo dizimado na última década, por falta de equipamentos esportivos disponíveis e apoio do poder público. O forte interesse dos municípios está se dando também pela carência de eventos esportivos no interior do Estado e pela credibilidade e competência da Federação em organizar grandes eventos”, destacou Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV.

Na edição passada, a competição foi realizada em Caicó e contou com a participação de 20 equipes. A expectativa é de mais participação ainda este ano.

“Nossa intenção é levar eventos cada vez mais de cunho profissional para as cidades do interior na finalidade de difundir ainda mais o esporte, plantar nos jovens a vontade de participar desses grandes eventos. As prefeituras que se inscrevem para sediar esse tipo de competição tem a oportunidade de ter um grande retorno comercial”, pontuou.


3 visualizações0 comentário