• Larissa Maciel

Técnico mossoroense busca qualificação na CBF

Alexandre Dantas mira os seus objetivos para a beira do gramado, uma vez que já atua em quadra.

foto: cedida

Alexandre Dantas fez viagem recente para buscar qualificação profissional. Figura conhecida no futsal mossoroense pela equipe Oeste Futsal, ele também vem realizando trabalho pelo futebol no Baraúnas, colaborando com o andamento da equipe e retorno recente pela segunda divisão.


Ao blog Larissa Maciel, ele comentou sobre o curso que garante licença C pela CBF Academy.


"O curso me surpreendeu positivamente. De nível altíssimo, até uma imagem que normalmente nós temos da CBF, através da CBF Academy, que realiza essa licença C, devido ao trato, ao respeito, muda. Um curso bastante intensivo, em defesa do futebol brasileiro."


Alexandre pontua que ainda falta mais representatividade nordestina neste quesito.


"Infelizmente não é um curso tão acessível. Temos que passar por uma pré seleção antecipadamente e entre os 45, 46 participantes, poucos eram aqui do Nordeste. A ideia é dar uma renovada no leque de treinadores e recuperar o futebol brasileiro."


Sobre o retorno para a "terrinha" Mossoró, ele espera contribuir com o avanço do nosso futebol. Agora, pretende atuar mais ao futebol profissional do que ao futsal e projeta crescimento ao lado do Baraúnas.


"Meu objetivo pessoal é entrar no futebol mesmo. Há dois anos faço graduação, já vinha com alguns trabalhos paralelos com o futebol de campo e o futsal. Agora é poder ajudar nossa paixão, que é o futebol mossoroense".

35 visualizações0 comentário