• Larissa Maciel

Time de futsal de surdos representará Mossoró na Copa do Brasil e pede apoio

Vale a pena conhecer um pouco esse time e endossar a inclusão dentro do esporte.


foto: reprodução Blog Carlos Santos

O time de futsal da Associação dos Surdos de Mossoró e Região (ASMOR) terá, em junho, uma participação inédita na Copa do Brasil de Futsal de Surdos, realizada este ano na cidade de Manaus (AM).


Desde 1999, a equipe vem buscando visibilidade e claro, troféus. Quem visita a Associação, por exemplo, vê de longe as conquistas enfeitando a sala principal. Motivo de orgulho para os diretores Jorge Willame, Wiksendeles e Denny Renersson.


" Em 99, época da criação da Associação, tinha essa questão da participação dos surdos, vínhamos para cá. As vezes alguns surdos faziam competições com ouvintes e nós ficávamos treinando sempre, nunca desistimos e depois fomos conseguindo", disse Wiksendeles de Sousa, diretor adjunto da equipe.


Ano passado, a equipe faturou título em Caicó. Agora, com a conquista da vaga na competição nacional, eles sabem muito bem o que querem: representar a cidade e abrir mais portas e caminhos para a inclusão dentro do esporte.


"Nunca paramos de buscar o que queríamos. Sempre nos encontramos no Estadual, fazemos ofícios as escolas, à UERN, solicitamos as quadras para treinar e fazer o que gostamos", completou.


A inclusão, pauta que precisa ser debatida constantemente no cenário esportivo, também se depara com as barreiras ligadas a apoio financeiro. O time da ASMOR ainda conseguiu doações de empresas para a participação na Copa do Brasil. Agora, estão organizando uma feijoada para arrecadar o valor necessário para a viagem.


"Essa questão da verba é difícil. Algumas empresas fizeram doações. A gente vai fazer essa feijoada, mas principalmente pra ajudar na passagem. A Federação ofereceu o hotel e alimentação, mas vamos pedir também o apoio do Governo do Estado. Não vamos desistir", disse Jorge Willame, diretor de apoio.


Pra ajudar o time, então, segue o recado:


A feijoada está marcada para o domingo (09), na própria Associação, localizada na rua Doutor Almir de Almeida Castro, 141, no Centro.


O valor pedido é apenas R$ 5.


8 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com