• Larissa Maciel

Times mossoroenses já vivem 2020 aos poucos

A movimentação de bastidores indicam que 2020 começou. E bem.


Símbolo do futebol mossoroense, Nogueirão será bem utilizado em 2020 - foto: reprodução

2020 é logo ali e os passos precisam ser dados rumo a ele. É dessa maneira que Potiguar, Baraúnas e Mossoró estão vivendo nos bastidores da bola rumo a temporada, que promete ser bem recheada. Ainda bem.


Até então, nove jogadores anunciados pelo Potiguar. Uma verdadeira mescla de atletas da região e do RJ, com a vinda do técnico Luciano Quadros, uma das novidades para o Estadual e a Série D. A diretoria parece otimista e tem razão em estar. O planejamento está coerente e, nas mãos de um novo nome e de uma nova filosofia, pode encher os olhos do seu torcedor.


A apresentação do elenco do Potiguar está prevista para o início de dezembro. Até os primeiros dez dias, os escolhidos do alvirrubro já estarão a disposição. Luciano Quadros é esperado para o fim deste mês.


No Baraúnas, o ritmo é outro. Como sabemos, o estreitamento de laços com o técnico Paulo Moroni para o próximo ano é uma realidade. Agora, a meta é cuidar e preparar principalmente a Toca do Leão para o seu uso completo. A informação de que as arquibancadas tricolores serão pintadas já anunciam o cumprimento da palavra do presidente Damásio Medeiros: o Baraúnas estará na segunda divisão de 2020.


E por falar em segunda divisão, o MEC este ano desfalcou a disputa por motivos de "força maior": o sonho de João Dehon em levantar o CT do clube. E é uma realidade, sim. Aos poucos, peça por peça está se encaixando e saindo do papel e do lápis. Até o fim do ano, novidades maiores sobre o andamento deste espaço, que será não somente uma realização para treinamentos, como de partidas. Benefício do futebol mossoroense.


Se tudo seguir como está sendo planejado, o Potiguar deve vir, como classifica Benjamim Machado, com o time de operários de Luciano Quadros em 2020 em busca de assegurar a vaga na Série D, enquanto Baraúnas e Mossoró estarão complicando a vida dos adversários na segunda divisão.



0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com