• Larissa Maciel

TJD convoca nomes para testemunhar possível manipulação de resultados no futebol potiguar

Finalmente, após um mês do certame, profissionais serão ouvidos no caso.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD RN) começa a ouvir possíveis testemunhas quanto a denúncia de manipulação de resultados no futebol potiguar, assunto que explodiu nesta temporada, mas já é levantado desde (pelo menos) o ano passado. Os primeiros nomes convocados, segundo o radialista Marcos Lopes, foram os técnicos Renatinho Potiguar, Hugo Chacon e ainda o fisiologista Vandeilton, campeão pelo Globo.


Em contato com o blog Larissa Maciel, o fisiologista confirmou a participação.


"Irei nesta quinta (15), às 14h, mas como uma testemunha. O que puder, darei minha parcela de contribuição", disse Valdeiton.


Já o técnico Renatinho Potiguar, que hoje comanda o América de Natal, mas deixou o Globo durante o campeonato estadual será convocado para comentar a sua saída repentina do clube, sem dúvidas, com uma das falas mais contundentes da competição.


"Hoje encerro meu ciclo no Globo FC, agradeço a Deus e ao clube pela oportunidade de iniciar minha carreira como treinador de futebol. Minha eterna gratidão a cada atleta, comissão e funcionários, que HONESTAMENTE se dedicaram a cada dia com amor por essa difícil caminhada.


Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mais também diante dos homens. II Coríntios 8.21"


Disse o técnico, em sua despedida, através de instagram profissional.



Do blog - Na lista de pessoas que podem contribuir com a investigação, algum nome do Potiguar de Mossoró poderá ser convocado. Isso porque, no segundo turno, o clube comunicou a saída do goleiro Luiz Felipe após uma atuação desastrosa e o próprio atleta comentou:


"Também não tinha conhecimento de que o clube, na gestão passada, era acusado de manipulação de resultado e que recebeu críticas da torcida. Desejo desde já boa sorte a diretoria que está no comando e para as pessoas que continuam no Potiguar".


O presidente alvirrubro, Djalma Júnior, também se pronunciou sobre o assunto em vídeo no dia em questão:


https://www.instagram.com/p/CO5qN1RD3rN/



Será normal convocar representantes de cada clube. Na verdade, é o ideal. Quem puder contribuir com o assunto, que contribua, que fale abertamente, pelo bem do nosso futebol potiguar. Não podemos fingir que o assunto foi persistente na competição.






45 visualizações0 comentário