• Larissa Maciel

Torcedor alvirrubro pode "empurrar" Potiguar pela Série D

Jogo contra o ABC é fundamental para o andamento do segundo turno, por ser um dos últimos em casa.

O jogo contra o ABC, além de estratégia, é também pura psicologia. O Potiguar, por sinal, finalmente parece estar mais forte psicologicamente. Isso ficou claro ao superar o Força e Luz de virada e também ao superar o Globo no Barrettão, coisa que não acontecia desde 2018.


Domingo, o confronto com o ABC é importante tanto para o andamento do segundo turno, como por ser um dos últimos contatos do torcedor alvirrubro este ano com o seu time. Contra o ABC, é uma chance de empurrar a equipe que está tentando vencer as limitações da temporada. Atrasos de salário, dificuldades de patrocínio, perda de peças importantes, mas tudo vencido pouco a pouco.


O Potiguar mostrou boa postura nos últimos dois jogos. Não se desesperou, soube colocar a bola no chão e assumir os próprios erros e buscou consertá-los. Viu jogadores pedindo responsabilidade, como Wendy e Napão no ataque.


Repito: domingo é uma chance do torcedor empurrar o seu time. É a chance também de matar a saudade da arquibancada e de, quem sabe, ajudar na conquista de uma vaga na Série D do próximo ano. Veja bem: se o Potiguar empata com o ABC e vai pro confronto direto com o Potyguar de Currais Novos, pode conseguir ultrapassar o xará do seridó e ficar na terceira posição geral. Imagina então o que uma vitória não faria?


Não é sobre pressão, é sobre motivação, incentivo. É o que o time precisa agora depois de tanto se virar aos trancos e barrancos.

54 visualizações0 comentário