• Larissa Maciel

Torcida do América comprova fidelidade e empurra time em 0x0 classificatório. Mas pode ter punição

Torcida comprou a ideia de apoiar o time até o fim e lotou a Arena das Dunas.

foto: Canindé Pereira

Coisa linda! O América de Natal recebeu a Jacuipense pela Série D do Campeonato Brasileiro em busca de se classificar para a próxima fase da competição. Deu certo: com um público acima de 24 mil pessoas, impulsionados pela campanha alimentada pela equipe nas redes sociais, o mecão ficou no 0x0 e, com o placar magro de 1x0 do jogo de ida, comemorou a subida de mais um degrau rumo ao objetivo de voltar a Série C.


Apesar da festa bonita dos verdadeiros torcedores do América, teve coisa feia também: a súmula do árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) traz relatos de arremessos de sandálias e copos ao gramado, o que pode gerar uma punição ao clube do RN. Vale salientar que o América tinha acabado de conquistar na Justiça Desportiva uma liminar para poder receber sua torcida, uma vez que tinha sido punido recentemente também por confusões nas arquibancadas. Veja o que diz a súmula:

foto: Twitter Mallyk Nagib

Nas redes sociais, torcedores também reclamaram da demora da ação do contingente policial para dar um basta nas ações contrárias a civilidade. De toda forma, América classificado e esperando o Moto Club pela próxima fase da D.

11 visualizações0 comentário