• Larissa Maciel

Treinos liberados? FNF diz que sim, Governo diz que não. Entenda

FNF tem expectativa de retomada dos treinos. Governo pede nova conversa.


Na noite da última quinta-feira (2), a notícia de que o protocolo médico posto pela Federação Norte rio-grandense foi aprovado pelo Governo do Estado gerou expectativa para um passo importante de retorno do futebol.

Segundo a FNF, através do presidente José Vanildo no Twitter, a aprovação do protocolo apresentado pelo médico Dr. Antônio Araújo só não indicava ainda o retorno propriamente dito do campeonato. As datas ainda seriam definidas.

Zé Vanildo não se pronunciou ainda oficialmente, apenas via Twitter - foto: reprodução

Dr. Antônio Araújo, no entanto, disse que os treinos físicos estariam liberados e não os treinos coletivos. Pelo menos assim, clubes como América e ABC, que já testaram seu elenco, dariam segmento ao retorno. O Potiguar ainda não se posicionou em nada durante a pandemia.


O Governo nega que tenha liberado qualquer tipo de treinamento e usa como argumento o pico da pandemia. No entanto, diz que está pronto para conversar com a FNF e alinhar as ideias.


Do blog – Sim, a preocupação com a pandemia é clara e deve ser primordial. Mas o Governo libera o comércio, centros lotados e resiste a treinamentos físicos sem aglomerações?

18 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com