• Larissa Maciel

Triatlo na UERN contou com 69 atletas

Os atletas estavam divididos entre modalidades e também em 23 equipes.

foto: cedida

Pela UERN


A 1ª Via Triatlo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) reuniu dezenas de pessoas na Praça da Faculdade de Educação Física (Faf), durante a manhã do sábado (07).


Em sua primeira edição, o evento teve a participação de 69 atletas, divididos em 23 equipes, que competiram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.Alunos do curso de Educação Física do 2ª período foram responsáveis pela organização, como parte do encerramento da disciplina Esportes de Marca. Eles contaram com a orientação dos professores Adalberto Veronese e Rafaela Catherine, ambos da Faef, e com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).


“Considerando a crescente prática do triatlo na nossa cidade, nós tivemos a ideia, junto com os estudantes, de como é que poderíamos fazer um evento para trazer a comunidade para dentro da Uern”, daí surgiu a novidade, contou o professor Adalberto.


Camilo Barros, corredor amador, também esteve presente, e opinou que “qualquer iniciativa é muito válida para que as pessoas saiam da zona de conforto e busquem uma atividade física para melhorar a sua qualidade de vida”.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo