• Larissa Maciel

Ufersa conquista 1º lugar em competição nacional de carros off road

O Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia. A Ufersa foi premiada em São José dos Campos (SP).

foto: divulgação

Com informações da assessoria


Doze estudantes da Universidade Federal Rural do Semiáridio (UFERSA) viajaram mais de 2.700 quilômetros até São José dos Campos, em São Paulo, rumo a 27º edição da etapa nacional da BAJA SAE Brasil. O evento reúne estudantes de engenharia que aplicam, na prática, os conhecimentos de sala de aula na montagem e desenvolvimento de carros off rouad.


Ao todo, 68 equipes estiveram competindo entre os dias 20 e 24 de abril após dois anos afastados das competições devido a pandemia.


“Se antes nós tínhamos até um ano de laboratório, dessa vez tivemos que concluir todos os testes em cerca de três meses”, detalha Julia Pliscia da Silva Mo, integrante da equipe Caraubajas SAE, criada em 2015 no campus de Caraúbas da UFERSA.


Os carros precisarão passar por inspeções que irão avaliar critérios como segurança, aceleração, velocidade, tração e resistência.


O lançamento do carro que será utilizado pela equipe ao longo do ano ocorreu no dia 13 de abril no campus de Caraúbas. Os resultados em todas as categorias colocam a equipe como a segunda melhor do Nordeste, confira:


✅ 1° lugar em tração;

✅ 6° lugar em conforto;

✅ 9° luugar no enduro;

✅ 10° lugar em aceleração;

✅ 13° lugar em velocidade.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo