• Larissa Maciel

Um esporte pelo outro: futsal feminino ajuda projeto de Taekwondo em Mossoró

Esportes da cidade, de mãos dadas, para seguir transformando vidas e beneficiando a sociedade.


Foto: Edinaldo Moreno/ Jornal de Fato

Em meios as dificuldades, uma mão amiga sempre é o que todo mundo precisa. No esporte mossoroense, então, também é assim. No último fim de semana, a segunda edição do Torneio de Futsal feminino, realizado na quadra do colégio Gurilândia, teve um viés solidário.


Cada valor que entrasse como pagamento de entrada para acompanhar as meninas em quadra ajudaria o projeto de Taekwondo, desenvolvido em um bairro da cidade. A iniciativa, que começou com uma brincadeira de amigas, se tornou uma bela ação.


"A gente começou o torneio através de um grupo de amigas que gostam de jogar uma rachinha e essa competição está ajudando um outro esporte. Aqui, um esporte ajuda e apoia o outro", comenta Rafaella Albuquerque, organizadora do torneio.


Como já havia comentado na matéria produzida para a TCM Telecom sobre o torneio de futsal, a equipe campeã é o "de menos" por aqui. Afinal, ver tamanha empatia entre os esportes é a simples indicação do quanto podemos fazer pelo esporte juntos: poder público, atletas, sociedade e imprensa.

8 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com