• Larissa Maciel

Vem aí a final dos times mais ou menos

Não desmerecendo as equipes, mas analisando suas fases ao longo da competição.


Foto: Augusto Gomes

Convenhamos que o América no início do Campeonato Estadual era bem capenga, tanto que a reclamação do torcedor obrigou a acontecer mudanças no clube, que surtiram efeito claramente no decorrer do primeiro para o segundo turno, onde o trabalho do Moacir Júnior ficou encorpado. Ainda acho que não é um primor, mas chegou até a final dos dois turnos e do campeonato em si. Saiu do menos para o mais.


Já o ABC, esse está capengando até agora no quesito futebol. Fez um bom primeiro turno, mas ficou pelo caminho em Copa do Nordeste e Copa do Brasil, está vendo o trabalho de Ranielle ser colocado em xeque a cada segundo e tem situação semelhante a do rival: não acho que o problema é único do técnico, mas em elenco. Precisa melhorar pra fazer uma boa campanha na Série C, não pode se limitar às firulas no estadual.


Fato é que os times mais ou menos se enfrentarão pra saber quem será um pouco mais na temporada. No primeiro duelo, imaginei que daria ABC. Se for olhar o momento, o agora, apostaria no América. Mas como diz o ditado: clássico é clássico, não há bola de cristal que adiante resultado.


Fato é que, para sobreviver, Ranielle tem que levantar a taça. Para Moacir, vejo um cenário um tiquinho diferente, mas vai saber o que passa na cabeça dos dirigentes.


Na final dos times mais ou menos, fico no muro, de olho, porque não dá pra saber pra qual lado cada um vai cair. Vamos esperar o apito final.

20 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com