• Larissa Maciel

Zagueiro campeão estadual com o Baraúnas conduz escolinha de futebol e pede apoio municipal

Pedroza realiza o trabalho social com garotos a partir do sub-10.


O ex-zagueiro Pedroza, campeão estadual em 2006 junto ao tricolor mossoroense, toca a escolinha tigre há cinco anos. Diariamente, num campo de barro do bairro Abolição 4, crianças de diferenças faixas etárias desfrutam do conhecimento e do prazer de aprender sobre o esporte com ele.


Trabalhando que claramente vem dando frutos. Recentemente, o Tigre foi campeão da categoria sub-10 da Liga Desportiva Mossoroense. Coisa que orgulha o ex-defensor.


"A gente vê que o trabalho vem dando certo, graças a Deus. Nossa campanha do título do sub-10 teve mais de 30 gols marcados, apenas quatro sofridos. Mas o que mais motiva é ver o brilho nos olhos dessas crianças", disse Pedroza, emocionado, a reportagem da TCM HD.


O agora também formado em educação física enfatiza que projetos sociais como esse poderiam ser mais apoiados na cidade.


"Eu acho que ainda falta apoio municipal. Poderiam selecionar bairros, não sei. Analisar em qual bairro apoiar um projeto como esse. Faz muito bem aos garotos", disse.


Ele agora também mira mais especializações na carreira e pretende continuar tocando o projeto, incentivando a prática esportiva e o convívio social.


Nota - O blog parabeniza o ex-jogador e reforça a importância de trabalhos como esse.

33 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com